3.5.11

Yakitori

Hoje fui espontaneamente ao Yakitori Mizusaka.
Um restaurante na galeria Ouro Branco, na Brigadeiro, quase com a Paulista.
Não é mistério e nem surpresa que eu amo TUDO que tem a ver com o Japão. E o lugar foi recomendado por uma amiga de classe japonesa. Ela me disse que a comida é impecável e que o dono não é muito chegado aos não nipônicos.
Isso me aguçou e, como estava por perto, resolvi provar.
Ao entrar no pequeno bar {não havia notado que havia um 'lá em cima, sentei-me entre os homens de negócios japoneses que lotam o modesto estabelecimento, o que por si só, já é a melhor recomendação que se pode ter.
Pedi uma enchova grelhada pois foi o prato que vi o moço ao lado comendo e quase nunca acho uma que eu curta.
Ao ver o proprietário do restaurante preparar as coisas com higiene e bem na frente dos clientes fiquei feliz. Além do que ele é bem quieto e diminuiu muuuuito a possibilidade de perdigotos, que me apavoram. Adoro ver um cozinheiro com a mão na massa. Perguntei dos espetinhos que ele usou para colocar os peixes na grelha {queria comprar uns já há tempos}e ele foi curto, mas não grosso: O amigo que fez para ele não faz mais.

Ganhei chazinho, delícia que aquece...
Teve saladinha de espinafre com ovos {como a de minha mãe, o que me surpreendeu, pois minha mãe não tem o mínimo interesse por comida oriental}, saladinha com mini espetinho delícioso e um tomate cereja divininho, um mini sashimi de atum e salmão {3 pedacinhos de cada, mas muito fresquinho} e como adoro um bônus, fiquei feliz, pickles, misoshiro e arroz, além da enchova com nabo ralado acompanhando o peixe, que estava simplesmente perfeito.




Ao terminar, ganhei da esposa do proprietário, que é simpática, quieta e gueixa-like, um pedacinho de melão cortadinho, fresquinho e bem doce.

O valor do prato com tudo isso foi R$19.

Vou voltar, especialmente sabendo que abrem à noite e prometi a mim mesma que provaria o farto pedaço de salmão que me arrependi de não pedir ao ver o mesmo tostando na grelha com carvão, o chicken tonkatsu {frango à milanesa} ou a pescada {que vem inteira e frita, bem sequinha}...

Final feliz...Além de acompanhado do sorriso enorme que ganhei do senhor de trás do balcão quando agradeci em japonês...

Domo Arigatô...

Yakitori Mizusaka
Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 2367- Loja 15
Tel.: 3284-4776

No comments:

Post a Comment